Header Ads

Fim dos Tempos - História da 2.02


Olá, galera! Junto com a atualização 2.02, recebemos também mais uma parte da história (Lore) do Paladins. No site oficial, temos o resumo em português, mas eu decidi traduzir toda a história que está originalmente em inglês para que vocês a conheçam completamente. Você pode conferir a parte 1 da Lore aqui.



Fim dos Tempos

O vento batia contra os Paladinos, mais areia do que ar, enquanto os cavalos relinchavam, reclamando sobre o estado geral da situação.

Não importava para onde você olhasse, havia areia. Apenas areia.

Quente, morta, areia.

"Me sinto como se estivesse em casa," Sha Lin disse com um sorriso.

"Me sinto como se estivesse no Abismo," Koga disse em voz baixa.

"Costumava ser mais como o lar do Grover," disse Valera, acenando com a cabeça para o povo das árvores. "Antes da lua quebrada cair."

O Deserto Destroçado. Foi aqui que os fragmentos da lua uma vez caíram no Reino, matando tudo que tocaram. 

Um pássaro vermelho brilhante atravessou a tempestade de areia até a vista dos Paladinos, voando alto com canto. Ele caiu em meio ao ar, pegando o vento no momento certo para pousar graciosamente no ombro de uma caçadora ruiva.

"Cassie, relatório," exigiu Valera.

"É difícil para o Zigs ver alguma coisa nessa tempestade de areia," Cassie respondeu, o pássaro cantando no seu ouvido. "Mas parece que há um cânion mais adiante que pode nos servir de abrigo."

O pássaro fez um barulho violentamente, batendo suas asas antes de tomar um voo enfurecido.

"Além disso, Zigs disse que sente falta da floresta e gostaria de voltar para casa," Cassie continuou com um sorriso de desculpas.

Os Paladinos cavalgaram em silêncio durante o que pareceu uma eternidade, suas capas voando violentamente no vento áspero. Não havia noção de tempo ou distância, apenas um rugido maçante de vento e areia.

Formas começaram a emergir da areia: altos penhascos esculpidos pelo vento, carregando apenas os mais leves traços de vegetação saudável. Conforme os Paladinos cavalgavam adiante, ficou claro - não apenas o vento estava esculpindo esta rocha.

"Barbárico..." Inara disse suavemente.

Penhascos e morros foram moldados em luas crescentes e graciosas esculturas de raposas.

"Estamos adentrando em solo sagrado," Imani disse com a expressão séria, curvando a cabeça e desenhando pequenos círculos arcanos com a ponta de seus dedos.

"Este lugar não possui ligação com a Pira, Sentinela," Furia disse, suas asas arqueadas atrás de seus ombros. "Onde quer que o cosmos toque o Reino, eles encontram homens tolos dispostos a adorá-los. Eles estão longe de serem divinos."

"Isto," Jenos sorriu, "é um ponto em que poderíamos concordar."

O cânion se fechou em uma brecha apertada, largo para apenas um cavaleiro na melhor das hipóteses. Valera desacelerou seu cavalo, alerta conforme os Paladinos começaram a se afunilar.

"Fiquem todos de olhos levantados," Valera disse. "O Magistrado deve estar aqui em algum lugar."

"Parece uma emboscada..." Tyra comentou enquanto escaneava os topos dos penhascos por algum movimento, seu rifle preparado.

O cavalo de Valera relinchou, balançando contra os confinamentos apertados da brecha, implorando para que ela avançasse mais rapidamente. Mas a guerreira lendária estava firme, constante, liderando lentamente seu exército escasso através de... e para dentro de uma enorme clareira vigiada por duas estátuas gigantes de raposa, suas caudas curvadas na forma de uma lua crescente.

"Me sinto mais em casa," Makoa disse vagarosamente.

"Me lembra da Ilha dos Sapos," Talus disse rapidamente, acenando em concordância, "ou Cachoeiras da Onça, ou--"

Um estrondo de trovão golpeou, um chiado de eletricidade e o gosto de ozônio. Foi uma explosão de força, uma nuvem de poeira que soprou embora a tempestade de areia exceto por alguns demônios de poeira no horizonte, terminando com um impacto que cambaleou os Paladinos e fez seus cavalos recuarem.

Mas o barulho chiado não cessou. E não houve um relâmpago.

Apenas um rasgo na realidade, um portal girando pelo ar, radiando com um poder de outro mundo.

Uma elfa cavalgou adiante, sua expressão indecifrável devido ao seu véu, mas seus olhos fascinados pelo portal no céu.

"Ying, não!" Valera gritou.

Conforme ela se aproximava do portal, os movimentos da elfa ilusionista se estenderam e desaceleraram. Ela tombou em direção ao sol como se a gravidade não existisse mais. As pernas de sua montaria começaram a trabalhar em dobro - não, triplo - enquanto giravam no ar, procurando alguma superfície para encontrar tração.

E então Ying desapareceu.

"Ying!" Sha Lin gritou, enterrando sua cabeça nas mãos para esconder as lágrimas que ele sabia que estavam chegando.

Uma mão coberta em uma luva verde bateu no ombro de Sha Lin.

"Eu estou bem aqui, bobinho," Ying disse. "Lembra, toda a coisa das ilusões? Mas esse portal parece estranho..."

"Parece uma fonte de grande poder," Imani falou, uma manopla defendendo-a da fenda, a outra preparada para atacar.

Jenos acariciou seu queixo, perdido em pensamentos enquanto observava dentro do portal. "Algo que não é deste mundo, com certeza..."

Um guincho estridente quebrou a concentração de Jenos. Um grito que continuou mais e mais alto, frenético e perturbado.

"Zigs!" Cassie falou, apontando ao longe. "O Magistrado!"

Figuras surgiram à visão no horizonte, acompanhadas não de demônios de poeira mas de pilares de fumaça e areia levantados por incontáveis legiões.

O poder completo do Magistrado chegou ao Deserto Destroçado.

Para ver o poder total do Magistrado arranjado deste jeito? Foi para isso que ele viveu.

Ele limpou um pouco de areia do seu cabelo castanho e curto e poliu os detalhes dourados da fivela do seu cinto.Saboreou o som de milhares de pés de soldados, batendo na areia em um só som.

O homem caminhou lentamente, seguro de sua missão, o vento chicoteando as pontas do seu casaco vermelho contra suas calças pretas.

O tempo era curto. O Deserto Destroçado estava perto. E com o seu poder, o Magistrado teria uma vitória incontestável.



Esta é a história da atualização 2.02! O que acharam desta parte da Lore? Gostaram da história? Comente sua opinião!


Mephistia