Header Ads

Guia do Iniciante


Se você acabou de baixar Paladins e ainda está um pouco perdido e/ou não entendeu muito bem como funcionam os sistemas do jogo, nós vamos explicar! Reserve um pouco do seu tempo para ler este guia, pois será muito útil na sua compreensão do funcionamento de Paladins. Iremos atualizá-lo conforme novas funcionalidades forem adicionadas ao jogo. Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira deixar uma sugestão, entre em contato conosco!







O QUE É PALADINS?

Paladins: Champions of the Realm é um jogo de tiro baseado em equipes com elementos de estratégia e progressão do personagem no jogo através de um sistema de baralhos de cartas colecionáveis. Essas cartas ampliam um núcleo de habilidades dos personagens e podem ser combinadas de várias maneiras interessantes. Paladins é gratuito para jogar para PCs e para consoles. Para se registrar clique aqui.


CAMPEÕES

Em Paladins, os jogadores podem escolher um Campeão da lista para jogar durante cada partida. Cada Campeão tem um estilo diferente de jogo e habilidades únicas para ajudar a equipe. Os campeões tem cinco habilidades diferentes: uma arma para lutar, três habilidades específicas de cada campeão e uma habilidade especial (Ultimate/Suprema). Você pode explorar as habilidades de cada Campeão na aba Campeões dentro do jogo.

Você começa com uma coleção básica de Campeões, e cada semana há uma rotação entre os Campeões pagos para que você possa jogar com eles. Os preços dos Campeões variam entre os Campeões mais antigos e os adicionados mais recentemente. Os campeões podem ser comprados com Ouro ou Cristais, ou pelo Pacote de Campeões.



CLASSES

Paladins possui atualmente 4 classes de Campeões. Cada classe possui uma função dentro do jogo, sendo que os Campeões dessas classes têm habilidades e cartas específicas para melhor desempenho na sua função, mas é possível jogar com um campeão de maneira híbrida.

Linhas de Frente são campeões com bastante vida e com a habilidade de projetar escudos ou reduzir dano. Sua função é levar o dano do time inimigo no lugar dos seus aliados, protegendo-os e conquistando o ponto de captura, mas também avançando à linha de frente para impedir que os inimigos alcancem o ponto.

Suportes são campeões cujas funções são curar e debilitar os inimigos. Eles devem se posicionar de maneira cuidadosa para que não morram facilmente. Os suportes devem saber quando é o momento certo de curar cada aliado e levar em conta a vida e resistência de cada aliado, além de controlar o time inimigo com debuffs (alguns chamados de Controle Coletivo em Paladins) e dano.

Danos são campeões cuja função principal é limpar o ponto de captura matando os inimigos. Eles devem permanecer perto do ponto para ajudar na captura caso o Linha de Frente morra.

Flancos são campeões que sua função principal é atacar pelo flanco, ou seja, pelos lados e pelas costas. São rápidos e possuem dano massivo para eliminar um inimigo com facilidade caso a batalha fique um contra um. Além disso, o Flanco deve tirar a atenção do inimigo do ponto, podendo ir atrás deles na base inimiga para atrasá-los.


CARTAS

As cartas são uma parte muito importante de Paladins, e construir o baralho certo para o seu estilo de jogo é fundamental. As cartas são usadas para criar Baralhos, que modificam habilidades e atributos de um Campeão ou adicionam novas funcionalidades. Um Baralho é criado distribuindo-se 15 pontos entre as cartas, com um máximo de 5 pontos por carta. Felizmente, se você ainda está começando, existe um baralho pré-definido para cada Campeão.



Você pode criar um Baralho indo na aba Campeões, selecionando o seu Campeão desejado, clicando na aba Baralhos e finalmente em Criar Novo Baralho. Então você só precisa selecionar uma carta para cada espaço vazio, adicionar pontos em cada carta, renomear o Baralho se quiser e então salvar. Também é possível importar baralhos dos jogadores de maior colocação no Ranking ou de amigos, clicando no botão Importar.



MAESTRIA

Cada vez que você joga com um Campeão, você obtém experiência de Maestria. Os pontos de experiência aumentam o nível de Maestria no campeão. Ao subir de maestria com um Campeão, você ganha 2,500 de Ouro, e em certos níveis desbloqueia as Recompensas de Maestria (skin, spray, pose e emote) para a compra, se disponíveis. Ao chegar no nível 30 com um campeão, você obtém o título dele. Nos níveis 2, 8 e 12 são desbloqueados novos Talentos para o Campeão (veja o parágrafo Talentos logo abaixo).

É possível comprar níveis de Maestria de um Campeão, caso você queira liberar mais facilmente um Talento ou um Título.

Para verificar as Recompensas de cada nível, navegue até a aba Campeões, selecione um Campeão e clique em Recompensas, ainda na aba de Visão Geral desse Campeão.


TALENTOS

Os Talentos funcionam como uma habilidade passiva ou um modificador mais impactante do que uma carta de um baralho. Cada Campeão possui 4 Talentos, que são desbloqueados conforme o nível de Maestria do Campeão (2, 8 e 12). Os Talentos são escolhidos no início da partida, e, ao contrário das cartas de um Baralho, não possuem níveis.

Você pode ver os Talentos de um Campeão juntamente com suas habilidades, indo na tela de Campeões, selecionando um Campeão e clicando na aba Habilidades.



ITENS

Durante uma partida, você ganhará Créditos por realizar várias tarefas (capturar um objetivo, matar um oponente etc). No início de cada rodada (ou o tempo inteiro durante o modo Mata-mata), você pode usar os Créditos para comprar Itens. O painel é acessado com a tecla "i". Esses itens podem te ajudar em coisas como reduzir a capacidade de cura do inimigo, fazer mais dano em escudos, curar-se a cada eliminação e muito mais!

Você ganha mais créditos ao fazer atividades de acordo com a sua classe, por exemplo, Linhas de Frente ao mitigar dano com escudos, Suportes ao curarem um aliado, Flancos por finalizarem inimigos, etc.

Você pode ter no máximo quatro itens, um de cada categoria, e aumentar a efetividade deles gastando mais créditos.

Para saber mais sobre como os itens se acumulam com os efeitos de cartas e talentos, leia este artigo.



MONTARIAS

Ao começar uma rodada, você sobe na sua montaria, aumentando a velocidade de movimento. Levar dano em cima da montaria faz você descer dela, e, uma vez em combate, só poderá montar de novo quando reviver ou terminar a rodada. Não há montarias no modo Mata-mata. Você pode subir na montaria na base, pressionando G e arrastando o mouse para o ícone de cavalo.


MODOS DE JOGO

Os modos de jogo do Paladins podem ser divididos em cinco categorias: Cerco, Mata-mata, Chacina, Competitivo e Personalizado. Um jogador novato joga contra bots (inteligência artificial) até atingir o nível 5.

Cerco

As regras são as seguintes: o objetivo é conseguir 4 pontos antes do outro time. Uma equipe obtém 1 ponto capturando o ponto de captura, e mais 1 ponto se conseguir levar o carrinho até a base inimiga dentro do tempo. A equipe adversária ganha 1 ponto se impedir o carrinho de chegar na base.

No início da rodada, um ponto de captura aparecerá no mapa dentro do tempo de preparo das equipes. As equipes devem correr para capturá-lo ficando dentro do círculo mais tempo que o outro time.  O contador de tempo de captura fica parado quando os dois times estão dentro do ponto ou quando não há ninguém no ponto. Não há diferença no contador de captura entre ter apenas um membro do time capturando ou o time inteiro. Quando o ponto for capturado, um carrinho irá surgir, e a equipe terá que escoltar o carrinho até a base inimiga. Se não houver ninguém da equipe de captura próximo ao carrinho, ele começa a regredir lentamente. O carrinho fica imóvel quando alguém da equipe de impedimento fica próximo ao carrinho.

Existe um tempo específico após a captura do ponto. Se o time de captura não conseguir escoltar o carrinho até o final do tempo, mas ainda estiver próximo a ele, começa a Prorrogação. O tempo de prorrogação é infinito enquanto a equipe de captura estiver próxima a ele, mas a barra de Prorrogação diminui se não há ninguém da equipe de captura por perto. Quanto mais tempo em Prorrogação, mais rápido a barra irá diminuir se não houver ninguém da equipe de captura por perto.

Há uma diferença na porcentagem de captura do ponto para a equipe que está perdendo, favorecendo-a. Se sua equipe perdeu o primeiro ponto e não impediu o carrinho (pontuação 0x2), você irá capturar o ponto 4% por segundo, enquanto a equipe que está ganhando irá capturar 3% por segundo. Se houver um ponto de diferença entre as equipes (exemplo: 3x2), a equipe que está perdendo irá capturar um segundo 3% e outro segundo 4%. Resumindo, a equipe perdedora possui vantagem na porcentagem de captura.

A partida termina quando os 4 pontos são obtidos.

Na base, o lugar onde você revive quando morre e surge durante o início das rodadas, o inimigo não pode te atacar nem entrar, e você é curado completamente ao entrar nela, além de só poder comprar itens na base ou durante o tempo de espera para reviver. Se você tentar entrar na base inimiga, levará um dano parecido com um choque ao encostar nas "portas" transparentes.

Competitivo

O modo competitivo funciona com o modo Cerco, dando a mesma quantidade de ouro e experiência como recompensas, mas no modo Competitivo você ganha Pontos de Triunfo (Triumph Points, TP). A seleção de personagens do modo Competitivo é feita por Draft, ou seja, os times banem dois campeões cada e depois selecionam o campeão desejado, começando por 1 campeão no primeiro time, 2 no outro, dois no primeiro novamente, e o último campeão é escolhido pelo jogador do segundo time. A ordem de Draft leva em conta sua colocação, divisão e proporção de vitórias e derrotas. O jogador melhor colocado entre os outros será o primeiro a escolher.



Existem 7 Tiers/Colocações:

  • Bronze
  • Prata
  • Ouro
  • Platina
  • Diamante
  • Mestre
  • Grão-Mestre

De Bronze até Diamante existem 5 divisões dentro de cada Tier. Jogar competitivamente lhe dá Pontos de Triunfo (Triumph Points, TP). Ganhar TP o suficiente irá promover você da sua divisão atual. Mestre é a maior divisão que pode ser alcançada, e a partir daí os 100 jogadores com mais TP são colocados na divisão Grão-Mestre.

Antes de jogar o Modo Competitivo, um jogador precisará ter nível 15 de conta e possuir pelo menos 14 personagens desbloqueados. Não há requerimentos de maestria para esses personagens. É preciso jogar 10 partidas provisórias antes de ser colocado em uma divisão. A colocação será baseada na sua performance nos jogos qualificatórios.

Se você está em Bronze, Prata, Ouro ou Platina, você pode criar um grupo de até 5 pessoas para jogar o modo competitivo, mas apenas se todos os jogadores no grupo também forem Bronze, Prata, Ouro ou Platina.

Jogadores em Diamante, Mestre e Grão-Mestre podem apenas fazer grupo de 2 pessoas. Jogadores Diamante podem fazer grupo com Platina, Diamante, Mestre ou Grão-Mestre.

Jogadores que ainda estão nos jogos provisórios podem formar grupo de apenas 2 pessoas com outros Bronze, Prata, Ouro ou Platina.

Ganhar jogos competitivos fará você ganhar TP. Se você chegar a 100 TP, você é promovido para a próxima divisão e seus TPs voltam para 0. Pontos excessivos (por exemplo, 105) são adicionados na sua nova divisão (ficaria com 5). Performance excepcional pode fazer você pular ainda mais divisões quando promovido.

Perder jogos competitivos fará você perder TP. Se você perder um jogo competitivo quando possuir 0 TP, você será rebaixado para a divisão anterior. Você não poderá ser rebaixado dessa forma até que jogue 5 jogos dentro da sua divisão atual. Jogadores ficam com 70 TP quando rebaixados.

Cada Temporada é divida em 3 Splits. Os splits funcionam como sub-temporadas no ano. Cada split tem uma modificação nas recompensas e reseta a sua colocação. No final da Temporada, se você vencer 200 jogos Ranqueados, você receberá uma borda de carregamento que representa sua maior divisão alcançada durante a Temporada inteira (em todos os Splits).


Conforme você joga a ranqueada, você poderá receber recompensas exclusivas para a temporada e split.

  • Qualifique-se para o competitivo e receba um Baú Dourado.
  • Jogue 25 jogos competitivos e ganhe o pacote de locução Vox.
  • Alcance a divisão Ouro 5 para receber a coleção épica da Vivian: Motoqueira.
  • Ganhe 100 jogos competitivos para receber o título "Nascido para a Guerra".
  • Ganhe 200 jogos competitivos para receber uma moldura no final da temporada que mostra a sua maior colocação alcançada durante a temporada.
  • Termine a temporada como Grão-Mestre ou no Top 3 de qualquer Placar de Campeões para receber uma recompensa em Cristais.

Mata-mata

É um modo onde o objetivo é apenas eliminar o time inimigo. Você e outras 4 pessoas serão colocadas em lugares aleatórios do mapa, podendo comprar itens a qualquer momento e não há montarias. Cada morte conta 1 ponto, e o time que fizer 40 pontos primeiro, vence. Não tem tempo de reviver, o renascimento é instantâneo, e também não há base.

Chacina

A Chacina é um modo semelhante ao Mata-mata, mas há um grande ponto de captura no centro do mapa, e os pontos são obtidos tanto ao matar inimigos quanto ao permanecer dentro do ponto. O time vencedor é o que conseguir 400 pontos primeiro ou o que conseguir mais pontos em 10 minutos. Nesse modo há base e montarias, e você só pode comprar itens dentro da base ou durante o tempo de renascimento.

Personalizado

O modo Personalizado possui salas de partidas criadas por jogadores. Ao criar uma sala, é possível selecionar o mapa dentro do modo desejado, o modo de escolha de campeões, a quantidade de jogadores (de 1v1 até 5v5), definir uma senha (opcional) e um nome para a sala. Neste modo não se ganha experiência nem ouro.

Treinamento

Na categoria de Treinamento existem os modos Cerco, Mata-mata e Chacina, além da Galeria de Tiro. Os jogos no Treinamento são realizados contra bots (inteligência artificial, ou "contra o computador"). Dependendo da quantidade de pessoas nas filas de treinamento, você pode ou não cair com bots como aliados também.

Na Galeria de Tiro, você vai para uma sala onde pode testar as habilidades de todos os campeões, independente se você possui ele ou não. Há inimigos parados, inimigos que andam, e inimigos parados que atiram, além de um aliado na frente de um inimigo que atira para você testar as habilidades de cura e/ou escudo.

PASSE DE BATALHA

O Passe de Batalha é um sistema de recompensas com duas opções: grátis e pago. Todos os jogadores ganham experiência no Passe de Batalha no final das partidas e sobem o nível dele, ganhando recompensas em certos níveis. O Passe pago custa 600 Cristais e dá recompensas em todos os níveis, além de já liberar recompensas logo ao comprar. Se você comprar o passe pago depois de já ter subido níveis do passe, receberá todas as recompensas pagas até o seu nível atual. Jogadores grátis recebem apenas as recompensas grátis do Passe (faixa de cima/branca). Pagantes do Passe de Batalha recebem recompensas das duas faixas.



Desafios

Os Desafios oferecem uma maneira de futuramente acelerar seu progresso do Passe de Batalha ao completar vários objetivos durante as partidas. Os jogadores que completarem todos os Desafios antes do Passe de Batalha terminar irão desbloquear o Título Lendário "O DJ". Todos os desafios possuem valores cumulativos (são completados no decorrer de várias partidas), exceto quando explicitamente descrito que deve ser feito dentro de segundos ou em uma única partida.
  • Desafios do Estágio 1:
    • Recompensa 150,000 Pontos de Experiência do Passe ao completar todos os Desafios.
      • Jogue uma partida com a Campeã Skye.
      • Elimine 10 jogadores utilizando a habilidade Artilharia do Campeão Dredge.
      • Cure 500,000 de vida com qualquer Campeão com habilidades de cura.
      • Acumule 50,000 de Proteção em uma única partida jogando com qualquer Campeão Linha de Frente ou que conceda Escudos.
      • Faça 5 Eliminações Triplas.
      • Jogue 5 partidas no modo Competitivo.
  • Desafios do Estágio 2:
    • Recompensa 250,000 Pontos de Experiência do Passe ao completar todos os Desafios.
      • Jogue 1 partida com a Campeã Moji.
      • Acumule 120 segundos utilizando a habilidade Viagem nas Sombras da Campeã Seris.
      • Cause 5,000 de Dano em 30 segundos ou menos.
      • Faça 50 Eliminações com a Campeã Seris.
      • Cause 750,000 de Dano.
      • Jogue 5 partidas no modo Mata-mata.
  • Desafios do Estágio 3:
    • Recompensa 400,000 Pontos de Experiência do Passe ao completar todos os Desafios.
      • Jogue uma partida com o Campeão Dredge.
      • Jogando com a Campeã Moji, acerte sua habilidade Suprema (Bom Apetite) em 10 jogadores.
      • Efetue 5,000 disparos.
      • Faça um emote/gesto (pressione B) após eliminar um inimigo utilizando o Campeão Koga, em 10 eliminações diferentes.
      • Jogando com o Campeão Khan, utilize sua habilidade Suprema (Triunfo) e elimine 5 jogadores com ela.
      • Jogue 5 partidas no modo Chacina.
  • Desafios do Estágio 4:
    • Recompensa 600,000 Pontos de Experiência do Passe ao completar todos os Desafios.
      • Jogando com o Campeão Pip, utilize e acerte pelo menos um inimigo com sua habilidade Suprema (Mutação Maléfica) 10 vezes.
      • Elimine 3 inimigos em 2 segundos ou menos.
      • Cause 160,000 de Dano em uma única partida.
      • Com qualquer Campeão com habilidades de cura, cure 5 aliados em 3 segundos ou menos.
      • Jogando com o Campeão Buck, acumule 60 segundos utilizando sua Suprema (Enlouquecido).
      • Acumule 15 objetivos capturados no modo Cerco.
  • Desafios do Estágio 5:
    • Recompensa 800,000 Pontos de Experiência do Passe ao completar todos os Desafios.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com o Campeão Jenos.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com o Campeão Pip.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com o Campeão Strix.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com a Campeã Seris.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com o Campeão Dredge.
      • Consiga a Melhor Jogada da Partida com o Campeão Khan.

Bis

O Bis é uma continuação do Passe de Batalha, liberado apenas para pagantes do Passe. Ele possui outros Desafios e um outro Título Lendário desbloqueável ao completar todos os Desafios: "Mago da Música". Sua maior recompensa no nível 50 é a skin Limitada Strix Estilizado.


Desafios do Bis

Como nos desafios do Passe, todos os desafios possuem valores cumulativos (são completados no decorrer de várias partidas), exceto quando explicitamente descrito que deve ser feito dentro de segundos ou em uma única partida.
  • Desafios do Estágio 1:
    • Recompensa 150,000 Pontos de Experiência do Bis ao completar todos os Desafios.
      • Efetue 15,000 disparos.
      • Cause 1,500,000 de Dano.
      • Faça Eliminações Duplas 50 vezes.
      • Cure um total de 1,500,000 de vida com qualquer Campeão com habilidades de cura.
      • Ganhe 50,000 Créditos nas partidas (moeda de compra dos Itens).
      • Acumule 30 objetivos capturados no modo Cerco.
  • Desafios do Estágio 2:
    • Recompensa 250,000 Pontos de Experiência do Bis ao completar todos os Desafios.
      • Acumule 100 segundos utilizando a habilidade Sobrevoo da Evie.
      • Elimine 15 jogadores utilizando a habilidade Avanço Afiado do Koga.
      • Jogando com o Campeão Grohk, acumule 10,000 de cura somente com a habilidade Suprema (Tempestade).
      • Jogue com a Willo e utilize sua habilidade Suprema (Voo de Fada) 5 vezes.
      • Jogue com o Androxus e utilize sua habilidade Passo Infernal 50 vezes.
      • Acerte 20 jogadores com a habilidade Ombrada da Ash.
  • Desafios do Estágio 3:
    • Recompensa 400,000 Pontos de Experiência do Bis ao completar todos os Desafios.
      • Jogando com o Campeão Torvald, utilize a habilidade Proteção em aliados 50 vezes.
      • Acumule 120 segundos com a habilidade Impasse da Inara ativada.
      • Jogando com a Campeã Ash, utilize sua Suprema (Dominância) 10 vezes.
      • Utilize a habilidade Suprema do Barik (Redoma de Escudo) 15 vezes.
      • Absorva 50,000 de Dano com o Escudo do Fernando.
      • Elimine 10 jogadores com a habilidade Suprema do Terminus (Reanimação).
  • Desafios do Estágio 4:
    • Recompensa 600,000 Pontos de Experiência do Bis ao completar todos os Desafios.
      • Jogue de Fernando, atinja um jogador com a Bola de Fogo e finalize-o com a Investida. Elimine 5 jogadores dessa forma.
      • Jogue de Buck, acerte o Disparo de Rede em um jogador e finalize-o com o Salto Heroico. Elimine 5 jogadores dessa forma.
      • Jogue de Maeve, acerte as Adagas e finalize um jogador com o Bote Súbito. Elimine 5 jogadores dessa forma.
      • Jogue de Dredge, atinja um jogador com a Artilharia e finalize-o com o Arpão. Elimine 5 jogadores dessa forma.
      • Jogue de Strix, atinja um jogador com o Rifle Tático e finalize-o com o Sinalizador. Elimine 5 jogadores dessa forma.
      • Jogue de Tyra, atinja um inimigo com a Bomba Incendiária e finalize-o com o Lança-granadas. Elimine 5 jogadores dessa forma.
  • Desafios do Estágio 5:
    • Recompensa 800,000 Pontos de Experiência do Bis ao completar todos os Desafios.
      • Finalize 4 inimigos em 5 segundos ou menos.
      • Finalize 20 jogadores com o Arremesso da Cobra (ao recarregar) do Mal'Damba.
      • Consiga 300,000 da soma de Cura e Dano efetuados em uma única partida.
      • Cause 30,000 de Dano em 60 segundos ou menos.
      • Acumule 400 Eliminações.
      • Jogue 35 partidas.

BAÚS

Baú Diamante

Esse baú custa 300 Cristais e dá uma montaria ou coleção completa Épica ou Lendária de algum Campeão. Não dá itens que você já tenha obtido.

Baú Dourado

Nesse baú, é possível aparências e estilos raros/épicos. Ele pode ser comprado com 75 Cristais. Nele estão inclusas aparências de Campeões completas (de raridade Raro ou Épico), emotes, poses e sprays. Não dá itens que você já tenha obtido.

Baú de eSports

Este baú é dado como recompensa por assistir às transmissões dos eventos de eSports pelos meios oficiais do Paladins. Nele estão inclusas skins de recolor para os Campeões, skins exclusivas de eSports, experiência do Passe de Batalha e pacotes de Narração dos narradores das lives. Para receber estes baús, você precisa associar sua conta da Hi-Rez com sua conta do Mixer. Saiba como fazer essa associação aqui.

Baús de Skins

Existem baús com coleções específicas que só podem ser obtidas por esses baús, e que são limitadas ou exclusivas (às vezes retornam durante alguns dias, só que meses depois do primeiro lançamento). Esses baús geralmente possuem um tema único, como o Baú Festivo que só dá itens relacionados ao natal e ao inverno. Possuem preços variados, podendo ir de 40 a 400 Cristais, e com conteúdo variado também, podendo ou não incluir sprays separados da coleção ou emotes e poses.


OFERTA DO DIA

A Oferta do Dia é uma promoção que muda diariamente, diferente para cada jogador, onde são apresentados 3 itens que você ainda não possui a um preço promocional (pode variar de 300 a 600 Cristais). Ela aparece na página inicial da Loja. A Oferta fica apenas durante 24h, depois é mudada para outra oferta.



TROFÉUS

Os Troféus são conquistas específicas que lhe garantem uma insígnia ao completá-la. Algumas possuem níveis (como o Troféu Eliminações Duplas), outras são únicas (como o Troféu Na Cabeça!). Você pode acessar as conquistas no menu Perfil e depois na aba Troféus. Alguns Troféus também desbloqueiam Títulos.



ITENS DO PERFIL

Você pode equipar alguns itens no seu Perfil que valem para todos os Campeões. Esses itens são Avatares, Títulos, Molduras de Carregamento, Montarias, Locutores, Sprays, Marcas de Morte e até a Música do jogo.



Nessa aba só irão aparecer os itens que você já possui. O Avatar, Título e Moldura de Carregamento aparecem durante a Tela de Carregamento ao entrar em uma partida. O Locutor é a voz que narra o jogo. O Spray é a imagem que você usará como Spray ao pressionar T próximo a uma superfície. A Marca de Morte é a "lápide" que você deixa no lugar onde você morrer no jogo, e a Música é o tema musical que irá tocar no jogo.

Veja como a minha combinação de itens aparece na tela de carregamento da Galeria de Tiro:


LOCUÇÃO

Você pode alterar a voz do narrador do jogo (aquela voz que anuncia "a partida está para começar" ou faz a contagem regressiva) indo em Perfil e Locuções. Locuções diferentes podem ser compradas em Loja, Itens e Locuções. Há locuções em diferentes idiomas, inclusive em português brasileiro.






Gostou desse guia? Acha que agora já pode começar a jogar sem se sentir perdido? Conseguiu tirar suas dúvidas ou acha que falta alguma informação no guia? Comente sua opinião!

- Mephistia