Header Ads

Votações do Assembly of Champions Abertas


Olá, galera! Ontem começaram as votações para o Assembly of Champions, e minha aplicação para participar das votações foi aceita. Gostaria de utilizar este espaço para esclarecer algumas coisas e tentar mostrar meus pontos com o por que você deveria votar em mim para representante da comunidade.


Primeiramente pra quem está perdido no assunto, a Hi-Rez abriu inscrições para uma Assembleia de representantes da comunidade que irão se reunir a cada duas semanas para, de acordo com o que está escrito no próprio site, "versar sobre o conteúdo a ser lançado, as prioridades dos desenvolvedores, prazos de produção, ideias, funcionalidades em desenvolvimento, e teoria e abordagem de design de possíveis funcionalidades futuras."

Os representantes BR mais conhecidos são: Wallachia (moderador chefe do fórum oficial), Reninx (criador de conteúdo/YouTuber) e Mephistia (eu).

Muita gente pode ter ficado com um pé atrás por eu ter anunciado o fim do Toca do Pip. Entendam uma coisa: eu irei alterar o formato de publicação no Toca do Pip de "imediatismos" (teasers, notícias na mesma hora que saírem oficialmente) para "artigos" (notas de patch, guias, explicações sobre mecânicas do game), para poder focar nos meus estudos, e não pretendo renovar o domínio do Toca do Pip pois quase não me dá retorno para valer o investimento, mas o site é hospedado no Blogger e irá continuar lá. Minha opinião (e condição financeira) pode mudar até lá, mas não garanto nada ainda sobre continuar com o domínio.

"Mas se você quer focar nos estudos, por que tá se candidatando a algo de Paladins?" Porque eu estudo Jogos Digitais, e a aproximação com desenvolvedores seria uma vantagem para mim pessoalmente. Acredito que por eu estar estudando várias coisas sobre jogos, tenho uma visão diferenciada sobre o conteúdo do Paladins, que viria bem a calhar nas discussões bissemanais planejadas, pois deixaram bem claro que o que será discutido é conteúdo novo e ideias, e não balanceamento (que é um assunto muito interno que requer testes, depende do nível de habilidade de cada jogador e de estatísticas privadas)

É muito diferente administrar um website publicando conteúdo imediatamente após a fonte lançar (Twitter do Paladins, geralmente) e levar ideias da comunidade para os desenvolvedores. É uma funcionalidade completamente diferente que se aproxima mais de desenvolvedor do que de criador de conteúdo, por isso não existe motivos para eu deixar de me candidatar ou disso ser algo que irá atrapalhar minha vida pessoal. Paladins é o jogo que eu mais joguei na minha vida inteira, conheço todas as mudanças que o jogo passou desde que eu comecei a jogar (OB33) e tenho certeza que eu tenho capacidade de levar as melhores ideias da comunidade para os desenvolvedores.

Além disso, lembrem-se que existe 8 vagas de representante no Assembly of Champions (1 por plataforma e 4 independentes), se todo mundo se organizar conseguimos pra colocar 1 BR como representante de PC e os outros 2 entre os 4 que não irão depender de plataforma. Somos MUITOS e alguns de nós temos contatos estrangeiros, o que amplia ainda mais nossas possibilidades.

Para quem não me conhece muito bem, aqui está uma biografia minha e alguns motivos para eu acreditar que posso ser uma ótima representante:
  • Tenho grande conhecimento de Paladins e suas mecânicas internas (como diminishing returns, por exemplo).
  • Jogo desde a OB34, produzo conteúdo desde então e conheço todas as mudanças que o jogo já sofreu.
  • Tendo experiência com conteúdo textual, acredito que a Evil Mojo deve ser ainda mais transparente com a comunidade, explicando os motivos de certas decisões e esclarecendo prioridades de desenvolvimento. Pretendo trazer mais disso para a comunidade.
  • Tenho bom entendimento da língua inglesa e consigo me comunicar bem por escrito (embora não seja 100% na conversação).
  • Estudo Jogos Digitais e tenho uma visão diferenciada de desenvolvedora sobre o game, graças ao conhecimento técnico.
  • Pretendo influenciar os desenvolvedores a se dedicarem mais na localização (tradução e adaptação do game), não apenas para português, mas para todos os idiomas. Existem erros gritantes de tradução que afetam a experiência de gameplay (erros que nem precisariam existir, como números em cartas e descrições).

Você pode votar em https://www.paladins.com/aoc e as votações irão até o dia 25 de janeiro. Obrigada!


Mephistia