Header Ads

Reset do Login Diário será removido


Olá, galera! Hoje foi publicado no Reddit do Paladins uma nota de esclarecimento sobre a redefinição bissemanal do Login Diário (que será removida!) e uma votação para qual evento de Cristais Grátis você prefere (dobro de recompensas de Login ou Tempestade de Cristais). Confira todos os detalhes!



Resumão:
  • Estamos removendo o reset de 14 dias dos bônus de Login Diário.
  • Isso irá acontecer assim que for possível (com sorte na atualização 1.7, definitivamente na atualização 1.8).
  • Iremos lançar um evento para dar Cristais de graça para jogadores que podem tê-los perdido, e a comunidade poderá escolher o formato.

Nesta semana, a redefinição dos Bônus de Login Semanal aconteceu em 13 dias, diferente do ciclo planejado de 14 dias. Esse problema aconteceu após vários problemas anteriores com os Bônus de Login Diário resetando no momento errado.

É hora de acabar com esses problemas. Irei explicar como vamos corrigir o problema, mas primeiro uma breve explicação de por que implementamos os Bônus de Login Diário e por que existe atualmente um ciclo de 14 dias para redefinição.

Dar de graça US$4,99 por mês para todos os jogadores, apenas por fazerem login, possui um efeito drástico na nossa economia. Unicamente por causa dos nossos Bônus de Login Diário, uma porcentagem absolutamente massiva de Cristais gastos todos os dias são Cristais grátis. Como um jogo grátis para jogar, só conseguimos dinheiro quando os jogadores compram Cristais (e nossos poucos Pacotes), então precisamos considerar muito cuidadosamente a quantidade de Cristais grátis que entram no nosso ecossistema.

Mas achamos que existe valor em dar Cristais grátis como parte dos Bônus de Login Diário. Isso tem dois efeitos muito importantes: Encoraja os jogadores a fazerem login mais seguidamente e torna Paladins uma parte de suas vidas, e faz qualquer coisa no jogo ser acessível para qualquer jogador, apenas por jogar o jogo.

A redefinição de 14 dias foi, talvez surpreendentemente, desenvolvida com a intenção de entregar um sistema de "Login Diário" mais favorável para os jogadores. Em um sistema de Login Diário tradicional (e no nosso design inicial), todo o progresso poderia ser resetado após 24 horas sem logar... fazendo com que os jogadores casuais nunca conseguissem chegar no final. Nesse sistema de 14 dias, um jogador pode regularmente perder um dia ou dois e ainda conseguir alguns Cristais.

Mas esse sistema possuía seus problemas. Primeiramente, ele pune os jogadores mais ativos. Perdendo um dia, mas jogando em 13, eles nunca conseguiriam pegar duas recompensas completas. Isso não parece nada bom.

O reset de 14 dias também é operacionalmente difícil de executar, o que levou aos problemas mais recentes. Do jeito mais simples que eu posso explicar: a equipe da Evil Mojo definiu uma agenda, essa agenda precisa ser incorporada em uma base de dados da Hi-Rez por uma equipe separada, e a agenda só pode ser alterada durante um tempo offline supervisionado pelas operações da Hi-Rez. Três departamentos diferentes precisam alinhar o tempo, as agendas precisam ser enviadas e verificadas através de múltiplos ambientes, e nós precisamos atualizar muitos itens diferentes em um intervalo de tempo pequeno.

Por essas razões, estaremos removendo a redefinição após 14 dias.

Cada dia que você fizer login irá progredir nas suas recompensas através do mesmo estilo de sete dias que estamos usando. Se você não conseguir fazer login, não irá perder o progresso. No próximo dia que você fizer login, você irá avançar para a próxima recompensa. Após o sétimo dia, você irá retornar no ciclo para o dia 1.

Achamos que essa é a solução mais amigável para os jogadores. Isso irá resultar em nós dando gratuitamente ainda mais Cristais, então o lado de marketing me faz sentir a necessidade de dizer isso: Por favor, compre coisas para que possamos continuar mantendo o jogo.

Infelizmente, se livrar do reset de 14 dias não poderá ocorrer do dia para a noite.
  • Na versão 1.6, nós iremos, infelizmente, estar presos em um reset de 13 dias. Não podemos atualizar o intervalo de tempo do reset de login sem deixar o servidor do Paladins fora do ar e aplicar uma atualização, e nós já terminamos a 1.7.
  • Na atualização 1.7 (almejamos o lançamento no dia 24 de Outubro), nós devemos ter uma correção que remove o ciclo de reset de login. Atualmente estamos testando essa correção para verificar se está funcionando.
  • No pior cenário possível, removeremos o reset de login na versão 1.8.

Para nos redimir dos bônus perdidos desta semana, e dos bônus que serão perdidos no próximo ciclo de 13 dias, estaremos lançando um evento de Cristais grátis.

Temos duas opções: Podemos criar uma Tempestade de Cristais, ou podemos criar Recompensas de Login em Dobro. Decidimos perguntar para vocês o que irão preferir: Clique aqui para votar!

Infelizmente, apenas "dar" os Cristais por trás dos panos não é uma solução viável aqui. Nós não salvamos informações de quem exatamente perdeu seus bônus de login diário, e se dermos Cristais para todas as contas isso poderia gerar um tempo offline muito, muito longo. A outra opção (fazer login para conseguir Cristais, como fizemos no lançamento oficial) requer preparação e coordenação com a base de dados que demorará mais para executar (na atualização 1.8 no melhor cenário possível), e nós preferimos lançar um evento de "cada um por si" na 1.7.

Obrigado a todos pela paciência nessa situação. Já passou da hora de consertarmos isso, e ainda vai demorar um pouco até que façamos a correção da maneira certa, mas pensamos que esse é um passo na direção certa tanto para a Evil Mojo quanto para os Jogadores.


Gostaram dessa novidade? Qual será o seu voto, Tempestade de Cristais (ganhar por vitórias) ou Bônus de Login em Dobro? Comente sua opinião!

- Mephistia