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Guia do Terminus


Olá galera! Fizemos o guia do Terminus, o novo linha de frente adicionado na OB61. Após alguns dias de testes com e contra o Terminus, conseguimos extrair o melhor dele para criar este guia com dicas de jogabilidade. Aprenda qual é a melhor estratégia para jogar com ele, descubra detalhes de suas habilidades e ainda confira uma sugestão de Deck com dicas de uso. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. ​Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.


Características Básicas


Nome: Terminus
Título: O Caído
Classe: Linha de Frente
Vida: 4900
Custo: 12500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 18 de Outubro de 2017

Habilidades


Machado Massacre: Terminus é o único campeão com ataque básico corpo a corpo atualmente. O alcance é bem baixo na distância, mas a largura é grande e cobre todo o campo de visão, podendo atingir inimigos no canto da sua tela. É um ataque em área e causa 700 de dano. É ativado a cada 1.1s e não possui munição ou recarga. Pode parecer um ataque forte, mas para contra-atacar o Terminus é apenas necessário manter a distância.

Carga Cataclísmica: A única habilidade de projétil do Terminus. O botão direito atira um projétil de alta velocidade que causa 250 de dano e possui recarga de 2s. É uma boa alternativa ao Machado caso você queira ajudar em um ataque de longe ou finalizar um inimigo. Essa habilidade atira um projétil adicional para cada Carga que você acumular com a próxima habilidade, com um máximo de 4 cargas extras. A habilidade causa dano direto.

Sifão de Poder: A habilidade do botão Q do Terminus funciona semelhante à Reversão do Androxus, porém não retorna o dano e a duração é baseada em um sistema de recurso semelhante ao ataque básico do Grohk ou do Fernando, que recupera recurso conforme o tempo sem uso. Ao absorver 1200 de dano, uma Carga Cataclísmica é gerada, e pode ser usada como carga extra para o botão direito.

Rachador: Essa é a habilidade de movimentação do Terminus. Ele salta no ar em uma curta distância e joga o machado no chão, causando dano em área e lentidão. Essa lentidão faz com que você consiga atacar o inimigo com mais facilidade. Também pode ser usada para fuga, mas possui um tempo de recarga bem alto, 14 segundos. Deve ser usada com cautela.

Reanimação: A habilidade suprema/ult do Terminus só pode ser usada quando ele morre. Você tem mais ou menos 4 segundos para ativar quando disponível, e se não ativar, ela fica guardada para a próxima morte (ou até a morte que você decida usá-la). Ao ativar, você revive com vida cheia no mesmo lugar que morreu, e causa uma explosão de 4000 de dano. É importante lembrar que a suprema não salva Overtimes, já que durante os 2.5s de ativação você ainda é considerado "morto" pelo jogo.

Cartas Lendárias


Todas as Lendárias do Terminus são úteis, cada uma com a sua função. A padrão é a Imortal, que serve para a jogabilidade defensiva com o Terminus. As outras são mais focadas no dano e ataque. Nós usaremos a Lendária padrão para o deck de redução de dano, citado mais abaixo.
  • Imortal: Essa Lendária concede a você redução de dano de 35% quando com menos da metade da vida. Faz com que o Terminus seja um alvo difícil de matar e duradouro no combate, tornando-o um verdadeiro Tank.
  • Dizimação: É uma Lendária que auxilia no combate à distância, pois causa mais dano na Carga Cataclísmica. Boa caso você use o Terminus como linha de frente ofensivo.
  • Esmagar: Trocar a lentidão por atordoamento no seu inimigo pode te dar uma chance a mais de conseguir finalizá-lo antes que ele fuja, mas é uma troca arriscada por um preço alto. Apesar disso, é uma boa Lendária e pode ser muito útil nas condições adequadas.

Dicas Gerais

  • Ao meu ver, o Terminus funciona muito bem como um linha de frente defensivo, que leva dano no lugar dos aliados por ser grande e resistente. Aproveite-se dessa "vantagem natural" dele e fique sempre na frente do seu time, levando dano por eles.
  • O Machado tem o alcance bem curto em distância, porém grande em largura. Procure ter em seu campo de vista mais de um alvo, assim poderá acertar ele caso esteja na distância apropriada.
  • A habilidade suprema dele não atravessa escudos e possui um alcance menor que a suprema da Skye, porém não tem nenhum indicador visual. Preste atenção caso esteja confrontado um Terminus inimigo, e aproveite que o tempo de ativação da Ult é longo o suficiente para que você consiga cobertura.
  • A distância normal do salto do Rachador é curta, portanto, teste na galeria de tiro para se acostumar e não errar as aterrissagens.
  • No nosso deck sugerido, quanto mais cargas você tiver guardadas, mais redução de dano você possui. Nesse caso, só use as cargas quando realmente tiver certeza de que irá atingir um inimigo, e quando seu recurso do Sifão do Poder estiver totalmente carregado, para que você gere cargas novas rapidamente.
  • Saiba a hora certa de recuar e recuperar vida. Não enfrente um time inteiro sozinho, pois o tempo até o respawn é valioso, e você precisa estar vivo para proteger o time ou estar com sua Ult carregada.
  • A sua habilidade suprema pode salvar um último ponto no 3x3, mas saiba usá-la de forma correta para não gastá-la e morrer rapidamente de novo.
  • Não use a suprema sempre na primeira morte que estiver com ela carregada. Saiba o momento certo e procure esperar os 4 segundos para ver se em algum momento a ativação se torna mais favorável do que antes.
  • Não é indicado flanquear de Terminus ou perseguir os inimigos. Ele não possui uma boa mobilidade e o ataque dele possui distância muito curta. Ao invés disso, utilize uma Carga Cataclísmica para atingir um inimigo de longe.

Dica de Deck


Esse deck funciona muito bem com a Lendária Imortal, garantindo muita redução de dano e aumentando a distância do seu pulo no Rachador. Ele junta a funcionalidade de várias cartas para que elas se complementem.
  • Força Necromântica I: Esse espaço precisava de uma carta que funcionasse bem com apenas um ponto, mas que fosse útil na totalidade do deck. Com a quantidade de dano para a geração de cada carga reduzida em 100, você consegue redução de dano mais rápido (baseado em outra carta desse deck).
  • Insensível III: Com essa redução de dano durante 2 segundos após o Rachador, você consegue usar o tempo para atacar ao invés de defender estando bem perto do inimigo, já que o seu próprio corpo estará te defendendo.
  • Bola de Demolição II: É importante aumentar a distância do salto para melhorar a fuga e também o alcance em inimigos, e chegamos à conclusão de que dois pontos nessa carta já era o suficiente, pois o que mais vale nesse deck é a redução de dano.
  • No Aguardo II: Além de defender-se dos ataques inimigos, com essa carta o Sifão do Poder lhe dará cargas extras apenas por usar a habilidade. Será útil para gerar cargas novas rapidamente e conseguir mais redução de dano com a carta a seguir.
  • Forte como Rocha IV: Essa é a carta principal do deck. Ela te dá até 24% de redução de dano conforme a quantidade de Cargas Cataclísmicas que você possui. Essa redução de dano é quase permanente, pois a carta só é desativada quando você não está com nenhuma carga estocada.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente. 

O que acharam dessas dicas? Testaram esse deck? Se sim, gostaram da jogabilidade com ele? O que esperam do Terminus, acham que ele deve ser nerfado ou buffado? Comente sua opinião!

- Mephistia