Opinião dos Desenvolvedores - Setembro
Olá, galera! A live de Setembro sobre a Opinião dos Desenvolvedores foi realizada no dia 28/09, às 14h, e foram discutidos alguns aspectos sobre o Matchmaking, sobre o novo campeão Talus e sobre as mudanças no Torvald, além de alguns spoilers sobre o que virá no Patch da OB60 em questão de design para alguns campeões e outras coisas. Nessa live participaram o Matthew Marshall (HiRezJuJu) e o James Horgan (Kretuhtuh). Teremos lives toda última quinta-feira do mês sobre Opinião dos Desenvolvedores.
Essas informações são o que eu (Mephistia) entendi pela live. Até que saia o resumo completo no Reddit, essas informações podem ou não estar corretas.
- Os desenvolvedores estão felizes com o lançamento do Talus e sua jogabilidade, mas ele receberá alguns buffs em questão de dano e uma modificação na sua carta que recupera vida após usar a Runa de Transporte. Provavelmente essa cura fará parte do seu kit.
- Para decidir se um campeão novo deve ser modificado, os desenvolvedores esperam uma semana depois do seu lançamento para recolher dados dos jogadores.
- Torvald será nerfado ou modificado no seu Silenciar. Resiliência passará a funcionar contra esse CC.
- Segundo a opinião dos desenvolvedores, Torvald está muito forte e com uma jogabilidade diferente dos demais linhas de frente.
- Overtime no modo Chacina será removido. Foi testado para tentar dar uma chance de revanche para o time que está perdendo. Talvez no futuro eles tentem uma maneira diferente de introduzir o Overtime para o Chacina, de modo que todos ou a maioria dos jogadores concordem.
- O feedback oferecido pelo playtest interno da empresa nem se compara com o recebido pela comunidade dos jogadores, por isso essa mudança no modo Chacina foi mal recebida pela comunidade.
- Matchmaking:
- Cria partidas baseando-se em um MMR interno, privado dos outros jogadores. Baseia-se na similaridade entre todos os jogadores.
- Coloca o jogador em uma posição maior ou menor para encontrar partidas de acordo com as vitórias e derrotas.
- Quando jogadores estão em grupo, ele procura criar partidas contra outros grupos, ou decide que os jogadores no grupo possuem uma comunicação melhor e jogam bem por serem unidos e coloca contra jogadores mais fortes.
- Considera o MMR por vitória e derrota. Não conta status como dano, mortes e cura. Tecnicamente, se você fez grandes números, é mais provável que tenha ganho. O jogo é em equipe, por isso o MMR considera apenas a situação da equipe.
- Por que elos diferentes são colocados juntos no modo Competitivo: quando tem poucas pessoas na fila, o Matchmaking se esforça mais para balancear, e acaba criando partidas não ideais. Geralmente, os jogadores de elo baixo que são colocado com ou contra jogadores de elo maior estão quase sendo promovidos ou acabaram de pular várias divisões. O Matchmaking considera que eles são bons o suficiente para estarem no elo maior.
- Se você está em um jogo que, baseado no MMR e elo dos adversários, está fadado a perder, o jogo te tirará poucos pontos se perder, mas dará muitos pontos se vencer. O inverso ocorre quando a situação é oposta a esta (vitória quase certa).
Essas informações podem revelar um pouco sobre o que se passa internamente entre os desenvolvedores para realizarem grandes mudanças, e também são bastante informativas, principalmente quanto ao Matchmaking. Gostaram dessa live? Comente sua opinião!
- Mephistia
Comentários