Guia do Talus
Olá, pessoal! Como sempre, estamos trazendo aqui no Toca o guia do mais novo personagem do Paladins, o flanco Talus! Após algum tempo de vários testes e construção de baralhos, conseguimos dominá-lo e trazer algumas dicas para você que gostaria de jogar com ele ou saber se realmente vale a pena comprá-lo. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.
Características Básicas
Nome: Talus
Título: de Ska'drin
Classe: Flanco
Vida: 2000
Custo: 12500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 20 de Setembro de 2017
Habilidades
Disparador: A habilidade de tiro primário do Talus tem um alcance bem curto e possui queda de dano a distância. É uma arma de disparo contínuo, e causa 95 de dano a cada 0,1s. Você tem 35 de munição (que pode ser aumentada por cartas). Semelhante à cadência da Skye, porém com um alcance um pouco mais longe que ela e menos queda de dano por distância, o Disparador quase não tem espalhamento de balas, é um tiro preciso e talvez isso faça você depender bastante da sua mira para acertar os tiros. Se analisarmos o Disparador isoladamente, ele acaba parecendo fraco e pouco viável para um flanco cujo objetivo é surpreender e finalizar. Sentimos que o objetivo do Talus não é ser um flanco de 1v1 como os outros, e sim um dano que atira pelos lados/costas. Por ter essa característica de dano contínuo, os itens bons para aproveitar o Disparador são Roubo de Vida e Cauterizar.
Ataque Aéreo: Essa habilidade é semelhante ao Bote Súbito da Maeve, porém o dano causado é em área e causa uma pequena repulsão, além de ter um alcance levemente menor que o Bote Súbito. É uma boa habilidade, melhor que o Disparador para um combate fechado, e causa 600 de dano, o que é uma boa quantia, principalmente para finalizações ou para um ataque surpresa pelas costas já que causa repulsão. Às vezes pode ser usado como fuga, mas a distância que ele percorre não compensa esse uso. Essa habilidade possui 8 segundos de tempo de recarga. Em algumas cartas, essa habilidade é nomeada Blitz Aéreo.
Disparador Energizado: Ao ativar, a sua cadência de tiro primário aumenta em 33%, melhorando a sua capacidade de causar dano com o Disparador. Pode ser usado em um combo com o Ataque Aéreo, para finalizar um oponente ou tentar um combate de 1vs1. Dura apenas 4s. É importante usar a habilidade com a munição cheia (exceto se você quiser usar a Lendária padrão), pois o tempo de recarga da arma faz você perder os 4 segundos de cadência aumentada. O tempo de recarga dessa habilidade é de 8 segundos. Em algumas cartas, a habilidade é nomeada Sobrecarga.
Runa de Transporte: A fuga do Talus é demorada e não ajuda caso você esteja no meio de um combate e queira fugir sem antes ter ativado ela em algum lugar. É, ao mesmo tempo, uma fuga boa e ruim. Para jogar com o Talus é necessário saber administrar o tempo da maneira correta, os momentos corretos de avançar ou permanecer recuado, e isso é por causa da mecânica dessa habilidade. Você tem 10 segundos para ir para um combate enquanto a Runa está ativa, e quando você a acionar novamente ou depois que esse tempo acabar, você volta para o lugar onde colocou ela. A Runa possui 15 segundos de tempo de recarga, e isso é o tempo que você deverá permanecer com o time ou recuar e se esconder, pois se for surpreendido, não tem como escapar. Quando você se teleporta, todos os debuffs são removidos. Por ser a única opção de fuga viável do Talus, um item bom para se usar com ele é Cronos, que irá reduzir o tempo de recarga das habilidades. Agilidade pode ser bom caso você não queira colocar muitos pontos nas cartas de velocidade de movimento que citaremos mais abaixo.
Poder Verdadeiro: Essa habilidade suprema é única e nova no Paladins, e talvez a melhor habilidade de viagem pelo mapa entre todos os campeões. Ao ativar, você focaliza em um inimigo, e depois de 2 segundos é teleportado para a frente dele, dando um Ataque Aéreo. O inimigo que for focalizado ficará imóvel e um pouco levitado. Os inimigos não podem ser atingidos se estiverem dentro da base ou imunes a controle coletivo. Essa ult pode falhar quando você focaliza em um inimigo e ele morre após os 2 segundos. Uma boa estratégia é ativar a Runa e depois ativar o Poder Verdadeiro, atingir um inimigo e lutar contra ele, e se você estiver em uma emboscada, pode teleportar rapidamente de volta para o lugar onde deixou a Runa de Transporte. Pode ser interessante usar Aumento de Moral com o Talus, caso você esteja em mapas grandes, mas ainda preferimos o Cronos.
Cartas Lendárias
As Lendárias do Talus são todas boas, porém cada uma é direcionada para um estilo de jogo diferente. A carta Lendária que achamos mais viável para o Talus é a Força Interior, por fazer com que suas habilidades resetem, assim você consegue entrar com tudo no combate e depois recuar ainda tendo alternativas além do tiro primário.
- Demônio Enfurecido: Essa é a Lendária padrão do Talus, é interessante para quem geralmente acaba ficando sem munição durante o Disparo Energizado (Sobrecarga) mas ainda quer conseguir atirar naquele meio segundo no qual você recarregaria durante a habilidade, ou para quem esquece de recarregar e acaba ativando a habilidade sem ter munição.
- Força Interior: Nossa Lendária indicada para a jogabilidade que citamos no início (dano pelo flanco, fora de 1vs1), faz com que você consiga avançar e depois recuar com alternativas para o disparo primário sozinho.
- Pacto de Fausto: Uma boa Lendária para quem não quer ficar preso nos 10 segundos da Runa de Transporte, mas para usá-la é necessário saber administrar a sua quantidade de vida para que você consiga ativar a Runa no momento certo. Para essa Lendária é recomendado um deck diferente do que será citado mais abaixo, pois o ideal para ela é ter a carta que aumenta a duração da Runa.
Dicas Gerais
- Tenha em mente de que você precisará de pelo menos 1 pente e meio para finalizar alguém caso esteja com as habilidades em recarga. Isso depende da sua mira, mas levando em conta a cadência de tiro e o dano, é provável que você não vença um 1v1 sem outras habilidades.
- Use a Sobrecarga/Disparador Energizado com a sua munição cheia, para evitar ter que recarregar no meio da habilidade.
- Lembre-se de combar as habilidades para ter mais chances de vencer: use a Runa de Transporte, depois parta para cima de alguém (que esteja de preferência isolado) com o Ataque Aéreo, então ative a Sobrecarga com munição cheia e finalize o inimigo. Caso fique com pouca vida ou surjam mais inimigos, ative a Runa novamente para voltar ao lugar de ativação.
- O Talus possui pouca vida, portanto não confie na sorte e tenha sempre sua fuga ativada antes de avançar.
- Lembre-se de que há um pequeno delay após ativar a Runa de Transporte pela segunda vez (parecido com o delay da fuga da Seris, só que menor), e isso poderá fazer com que você leve dano e morra antes de conseguir se transportar. Use antes que sua vida fique em estado crítico.
- O Talus não é um personagem forte para o meta atual, pelo menos não da maneira que ele foi introduzido ao jogo. Ele só funciona em composições muito específicas ou em jogos casuais em que a composição do time inimigo é uma surpresa.
- Ao usar a habilidade suprema, tente ativar a Runa de Transporte ante, para conseguir voltar ao seu lugar caso entre no meio de vários inimigos.
- Teste cada uma das Lendárias e diferentes Decks para saber qual o que combina melhor com a sua jogabilidade, já que todas as Lendárias são viáveis.
Dica de Deck
A função desse deck é garantir "buffs" conforme você usa as habilidades. Esse deck mistura velocidade de movimento, cura e redução de tempos de recarga para que você tenha uma boa performance nas partidas com o Talus. Indicamos a Lendária Força Interior para usar com esse deck.
- Poder Antigo II: Essa carta é boa para o combo citado nas dicas acima, e assim você consegue ter a Blitz Aérea mais rapidamente ao atirar com a Sobrecarga ativa.
- Evanescente III: Como o Talus não possui uma fuga que possa ser usada em qualquer situação, é bom garantir velocidade de movimento na hora de realizar o combo de ataques.
- Revitalização III: Caso o combo dê errado, você pode voltar e se curar rapidamente em 600 de vida (com 3 pontos), assim já fica preparado para voltar à batalha.
- Passando Através II: Mais um pouco de velocidade de movimento caso você não esteja usando a Runa de Transporte mas queira atacar mesmo assim.
- Afinidade com Relíquias II: Uma das "manhas" para conseguir derrotar alguém no 1v1 é esperar que a pessoa recarregue a arma, assim ela fica vulnerável e você tem uma vantagem sobre ela. Com essa carta, você tem menos chance de cair no conto da recarga, pois vai ter uma pequena quantidade a mais de munição que pode ser decisiva.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente.
O que acharam dessas dicas? Esperam que o Talus seja buffado ou nerfado? Conseguiram bons resultados com esse deck? Comente sua opinião!
- Mephistia
Fonte de algumas informações: Paladins Wiki
Comentários