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Guia do Strix


Oi, galera! Depois de alguns dias jogando com o novo campeão, Strix, testando alguns decks e estratégias e conferindo as situações para uso das Lendárias, fizemos este guia para o mais novo sniper do Paladins: Strix, Ave Fantasma. Este guia faz parte da nossa série de Guias de personagens novos, para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos campeões recentes do Paladins. ​Nesse guia, analisamos o(a) campeão(ã) no primeiro patch que ele(a) foi lançado(a), ou seja, não consideramos os buffs e nerfs, apenas a primeira versão.



Características Básicas



Nome: Strix
Título: Ave Fantasma
Classe: Dano
Vida: 2000
Custo: 12500 Ouro ou 200 Cristais
Data de Lançamento: 23 de Agosto de 2017

Habilidades


Rifle Tático/Pistola de Apoio: A arma primária do Strix é um rifle que não possui mira, dispara um tiro por segundo e cada tiro dá 1300 de dano. Ele só tem seu total potencial ao ser usada com a Mira Telescópica. O rifle possui 5 de munição e demora 2.3s para recarregar. Gera 7.75% de carregamento de Ult/Suprema a cada tiro acertado. A arma secundária é uma pistola semi-automática (dispara cada vez que você aperta o botão do mouse, não dispara seguidamente ao segurar). Ela causa 250 de dano por disparo e é muito rápida. Uma ótima alternativa para um ataque de curto alcance. Possui 10 de munição e um tempo de recarga de 1.3s. Gera 1.5% de carregamento de Ult por acerto e possui um coice muito grande. Tanto a arma primária quanto a secundária são capazes de dar tiros na cabeça, e ambas as armas perdem um pouco da precisão caso você atire enquanto está no ar (pulando ou sob repulsão, etc).

Mira Telescópica/Sinalizador: Essa é a habilidade do botão direito que serve com a arma primária (rifle). Faz você puxar a sua mira telescópica, ganhando 100% de precisão na arma primária. Enquanto estiver com a pistola, o botão direito irá disparar o Sinalizador, um projétil que revela inimigos em uma grande área durante o tempo que estiver ativo e durante mais 3s após sua explosão. Ele possui 15 segundos de tempo de recarga, e o projétil viaja no ar durante 7s ou até atingir algum obstáculo. Além de revelar os inimigos na área de onde caiu, o Sinalizador também revela por 3s inimigos que ele passar por perto enquanto viaja. Caso o projétil atinja algum inimigo, ele causará um dano de 200 seguido de um dano sobre tempo durante vários tiques, causando 10 de dano a cada tique, durante 3 segundos. Nesse caso, apenas o inimigo atingido fica revelado.

Troca Rápida: Na habilidade da tecla Q, você substitui sua arma primária pela secundária e vice-versa. Isso também muda as habilidades do botão direito. Não há um tempo de recarga, e você pode trocar de arma o momento que quiser.

Furtividade: A habilidade de fuga do Strix, na tecla F, faz com que você entre em modo de furtividade, ficando invisível. Diferente dos outros campeões com invisibilidade, a habilidade do Strix consome uma barra chamada de recurso de furtividade, que funciona de forma semelhante às armas de superaquecimento (como a do Fernando). Essa barra é consumida enquanto você está invisível e recarrega sozinha quando você sai da furtividade (regenera 15 de recurso quando fora de combate, 5 quando em combate). Há um indicador de limite mínimo (30 de recurso), para que você só possa usar a barra até esse limite ou só possa usar novamente quando ela passar desse limite. Depois que você sai da invisibilidade, a Furtividade fica com um tempo de recarga de 1 segundo, e só começa a regenerar recurso quando o tempo de recarga terminar. O recurso de furtividade é contado em 100 (para referência para as cartas que interferem no recurso). O tempo de ativação da habilidade após pressionar o botão é de 0.5s, e consome imediatamente 20 de recurso ao entrar em furtividade. A cada segundo invisível, é consumido 10 de recurso. Se você for atingido por 500 ou mais de dano, a furtividade é cancelada. 

Explosão de Luz: A habilidade suprema do Strix é uma granada de atordoamento que cega os inimigos durante 3s. Os 3 segundos só são aplicados nos alvos mais próximos do local de explosão, enquanto os inimigos que estiverem mais distantes, porém ainda no raio de alcance, ficarão cegos durante menos tempo. Além disso, a granada causa 150 de dano ao explodir, e esse dano também é diminuído à distância. Os inimigos não conseguem ver alvos revelados enquanto estiverem cegos. É um bom artifício para usar contra inimigos em combate fechado, para fugir ou finalizá-los com mais facilidade.

Cartas Lendárias


Todas as cartas Lendárias do Strix são úteis, e dependem muito do seu estilo de jogo. A única que eu não gostei tanto foi a Tiro de Ataque, pois você usará o rifle para causar mais dano em longo alcance, e a pistola para causar dano em curto alcance, então não vejo muito sentido em ter esse dano extra, pois são 4s disponíveis até se reposicionar e se aproximar do alvo atingido.
  • Notívago: A Lendária padrão do Strix funciona para jogadores que preferem ficar como campers e ter mais tempo de se reposicionar e se esconder. Nós iremos focar em um estilo de jogo mais agressivo, sendo que essa Lendária não seria a melhor para o deck deste guia, mas ainda assim é bem viável.
  • Emboscada: Essa é a Lendária que achamos mais valiosa em questão de realizar a função da classe do Strix: Causar dano. Tem uma tática muito simples para ser usada da forma mais eficiente, sendo que fica apenas ao critério do jogador o reposicionamento, mas também depende de suas habilidades de mira. 
  • Tiro de Ataque: Como dito anteriormente, é uma Lendária que depende de quão longe você irá ficar dos inimigos e como você reagirá aos que irão te perseguir. 

Dicas Gerais

  • Tenha em mente que você deve se posicionar muito bem e alternar entre os seus lugares de ataque, e use a Furtividade para ajudá-lo com isso.
  • Lembre-se do meio segundo de ativação da Furtividade, não será uma fuga muito útil contra um flanco ou outro inimigo que venha te perseguir caso ele já tenha te alcançado.
  • A pistola também funciona como um finalizador rápido para inimigos que você já tenha tirado muita vida com o Rifle Tático.
  • Use o sinalizador sempre que possível, para que você fique sabendo a posição dos inimigos antecipadamente e consiga ajustar sua mira. Não use-o como mais uma forma de causar dano, não é eficaz e seu tempo de recarga é bem alto até poder usá-lo novamente.
  • A Ult/Suprema é uma forma de te garantir uma fuga ou confundir o inimigo para matá-lo facilmente quando você estiver em uma emboscada. Também é boa para usar na disputa pelo ponto quando grande parte dos jogadores estiverem na disputa, assim o seu time poderá derrotá-los com mais facilidade enquanto eles estão atordoados, mas o melhor uso é para a sua própria sobrevivência. 
  • Treine bastante a sua mira. Os tiros do Strix são diretos e sem projéteis (não viajam pelo mapa), então você precisa atirar exatamente onde está o inimigo.
  • Lembre-se que a pistola de apoio é semi-automática, segurar o botão não fará você atirar repetidamente.

Dica de Deck


Este deck, como sugere seu nome, é para quem deseja jogar avançado, agressivo, focado em causar dano e, principalmente, em revelar os inimigos com o Sinalizador, ficando mais fácil atingi-los ao saber seu posicionamento. A carta Lendária para se usar com este deck é a Emboscada.
  • Retirada Tática IV: Como a Furtividade não garante nenhum bônus de velocidade, é importante ter esta carta no deck para conseguir uma fuga rápida. Além disso, comprar o item Agilidade irá aumentar sua velocidade normal, sendo importante para que você consiga ser agressivo.
  • Cristais Infundidos II: Com mais munição em ambas as armas, você consegue matar mais sem ficar vulnerável ao recarregar (pelo menos não tão rápido). Ainda em questão de poder atirar mais, é recomendado comprar o item Cauterizar ou Demolidor antes de todos os outros itens, principalmente em uma luta 1 vs 1.
  • Cheio de Destreza II: Apesar da descrição, essa carta só funciona quando você troca do rifle para a pistola, e não da pistola para o rifle. É importante essa troca ser rápida para que você tenha tempo de reação em um combate fechado ou ao ser surpreendido. Com 2 pontos já é suficiente. Junto com essa carta, recomendamos o item Rasgo da Vida, para que você consiga sobreviver em uma troca de tiros.
  • Sinalizador GG II: Com esse aumento na área do Sinalizador, você já sabe de onde virão os inimigos e como você deve se posicionar com mais antecedência. Funciona muito bem se você lembrar de usar o Sinalizador sempre e se basear no estilo de jogo de esperar os inimigos aparecerem e/ou ir atacá-los.
  • Chama Brilhante II: Funciona do mesmo modo que a carta anterior, mas essa aumenta a duração da revelação de inimigos. Use a mesma estratégia de focar em posicionamento e movimentação baseando-se na localização dos inimigos.
Você talvez queira trocar alguns pontos ou cartas do Deck para adequar à sua jogabilidade, mas você pode utilizar a função Importar e pesquisar meu nickname (Mephistia) para montá-lo facilmente. Você também pode importar meu deck de Camper, porém não iremos fazer a análise aqui na postagem, pois funciona com outra estratégia e estilo de jogo (menos agressivo).

Gostaram dessas dicas? Ou acham que algo do guia poderia ser alterado, conforme sua experiência com o Strix? Gostaria de acrescentar algo ao post? Comente sua opinião!

- Mephistia
Fonte de algumas infos: Wiki do Paladins